Nesta sexta-feira (7) a equipe brasileira de tênis de mesa foi a primeira do país a desembarcar em Guadalajara, sede dos Jogos Pan-Americanos. Até então, apenas a comissão técnica do Time Brasil havia ocupado as dependências do prédio C6 da Vila Pan-Americana, na terça-feira (4).
Líder da seleção de tênis de mesa e detentor de nove medalhas de ouro, um recorde na história do Brasil em Jogos Pan-americanos, Hugo Hoyama é um veterano em número de participações no Pan, ao todo são sete. O mesatenista se vê otimista e motivado para competir nos jogos, mesmo podendo ser superado pelo nadador Thiago Pereira no número de medalhas de ouro conquistadas. "Ter o recorde é motivo de orgulho, mas se alguém me passar, será bom para o Brasil. Torcerei muito por todos os atletas do país. Meu objetivo é lutar pelas duas medalhas que disputarei, no individual e por equipes. Mesmo mais experiente, o frio na barriga antes da competição é normal. Vou superar a ansiedade e colocar em prática tudo que treinei para conquistar as medalhas", disse ao site do COB.
Os mesatenistas terão até o dia 15 de outubro para se acostumarem à altitude de Guadalajara. Segundo Hoyama, a altitude faz com que a bola fique mais leve e sua direção mude com facilidade, assim, fazendo muita diferença na hora da competição. Os atletas passarão a semana em treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário